Captura de Tela 2022-02-13 às 16.16.40.png

tchap-tchura é uma jam de dança e música para famílias com crianças. A partir de elementos musicais e corporais propostos pelos artistas, os participantes são convidados a embarcar em uma experiência lúdica e envolvente. É na escuta do corpo a corpo com as famílias que os elementos musicais surgem e sugerem nuances, brincadeiras e jogos.
Lançamos mão de músicas e sonoridades que ativem a memória brincante dos participantes, bem como objetos lúdicos como bexigas, tecidos e objetos percussivos com o intuito de ativar os corpos dos participantes de forma que todos possam se sentir convidados a mover juntos.


 

Fotografias de Carol Garrucho, cedidas pelo Sesc Bauru em fevereiro de 2020. Nas imagens os artistas Camila Soares e Thiago Righi, e os artistas convidados Cynthia Domenico e Guilherme Chiappetta brincam com as crianças e famílias que  participaram do encontro.

Em 2022, devido às medidas de distanciamento físico impostas pela pandemia da Covid-19, nosso herói, o rolinho de papel crepon chamado Tchap-Tchura, aventurou-se numa animação stop motion para poder estar perto das crianças, nosso público favorito.

Tchap-Tchura - o filme foi licenciado neste ano de 2022 para a Secretaria Municipal da Educação de Botucatu, e contou com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital 003/2020 da Secretaria Municipal da Cultura de Botucatu.

WhatsApp Image 2022-02-11 at 17.42_edited.jpg

luz, câmera, ação!

IMG_1197.JPG

a festa da firma